Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (2022)

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais visitados do Sul do país. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura bem característica e inúmeras opções de passeios, o lugar é uma cidade única em solo brasileiro. Por meio da forte influência europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil!

Com clima mais frio durante o inverno, o destino é muito procurado por quem quer curtir temperaturas mais baixas sem precisar ir muito longe. Mas a verdade é que, em qualquer época do ano, Gramado é um excelente destino para visitar.

Fábricas de chocolate, hotéis, restaurantes charmosos e atrações naturais incríveis são alguns dos passeios obrigatórios em Gramado, que é famoso por ser um destino apaixonante.

Diante disso, o Guia da Semana fez um roteiro de 10 lugares que você precisa conhecer Gramado. Confira:

  • 10 lugares que você precisa conhecer no Rio Grande do Sul
  • 10 lugares pouco conhecidos no Brasil que você deveria conhecer
  • 20 lugares incríveis para conhecer no Brasil antes de viajar mundo afora
Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (1)

Foto: Shutterstock

MINI MUNDO

O Mini Mundo é uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado. Trata-se de um parque temático a céu aberto construído em miniatura. Ao invés dos tradicionais brinquedos, o espaço é formado por réplicas de construções 24 vezes menores do que o tamanho real. São mais de 140 obras, dentre elas, castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países.

Informações sobre preços de ingressos clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (2)

Foto: Shutterstock

MUNDO DO CHOCOLATE

Quem visita Gramado sabe que uma das atrações principais é o chocolate de boa qualidade. Uma dica para quem quer conhecer melhor a história por de trás de um dos doces preferidos dos brasileiros, a dica é conhecer o Mundo do Chocolate. Fonte de chocolate, esculturas e cartões postais feitos de chocolate maciço e muito mais é mostrado aos visitantes. As crianças particularmente adoram o roteiro.

Para informações sobre os valores dos ingressos, clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (3)

Foto: Shutterstock

RUA COBERTA

A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado e está localizada no centro da cidade, ligando duas avenidas. Ao todo são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro e trepadeiras, abrigando restaurantes, bares, livrarias e lojinhas. É o roteiro perfeito para conhecer um dos cartões-postais da cidade sem abrir mão do conforto.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (4)

Foto: Shutterstock

SNOWLAND

A Snowland é o primeiro parque de neve indoor do Brasil, onde o turista consegue ver neve, praticar esportes típicos e conhecer áreas temáticas, tudo isso sem precisar visitar outro país. Com neve o ano inteiro, o espaço é dividido em três áreas: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve. Dentre as atividades oferecidas, estão Patinação no Gelo, Snowboarding e muito mais.

Para mais informações sobre ingressos, clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (5)

Foto: Shutterstock

LE JARDIN: PARQUE DE LAVANDAS

Um pouco afastado da região central de Gramado está um verdadeiro paraíso: Le Jardin. Trata-se de um parque em meio a natureza, onde as atrações são as flores e a paisagem. Inspirado nos campos de lavanda da França, o espaço foi planejado para levar ao visitante a sensação de paz e tranquilidade que se espera ao visitar um jardim. Para quem quiser levar lembrancinhas, existe ainda uma lojinha especializada em produtos com lavanda: desde chocolates a produtos de beleza.

Para informações sobre ingressos, clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (6)

Foto: Shutterstock

FÁBRICA DE CHOCOLATES

Inaugurada em 1976, a Fábrica de chocolates Lugano é uma das mais tradicionais de Gramado. Por lá, o turista pode comprar muitos chocolates e também pode visitar a loja temática e a fábrica. Em um ambiente lúdico, o visitante pode conhecer o processo de fabricação do chocolate acompanhado de um membro da fábrica. Ao final, encontra-se uma loja temática repleta de doces. A dica é fazer o passeio durante a semana, já que aos sábados, domingos e feriados a produção não ocorre.

Saiba mais sobre a marca clicando AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (7)

Foto: Shutterstock

LAGO NEGRO

Um dos passeios preferidos ao ar livre em Gramado e que pode ser feito em qualquer época do ano é a visita ao Lago Negro. Trata-se de um espaço verde que possui uma natureza exuberante, onde os visitantes podem curtir atividades ao ar livre e andar de pedalinho em meio ao lago escuro. Com ares de Europa, o espaço oferece muito romantismo e cenários dignos de fotografias.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (8)

Foto: Shutterstock

ALDEIA DO PAPAI NOEL

Imagine viver o Natal em qualquer época do ano?! Esse sonho pode ser realizado na Aldeia do Papai Noel em Gramado. O local encanta os visitantes com cenário típico europeu, casas em estilo bávaro, além da Terra da Neve que possui um povoado cenográfico com neve artificial e lindos cães São Bernardo. É a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul!

Para informações sobre ingressos, clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (9)

Foto: Shutterstock

PARQUE NACIONAL DO CARACOL

A cerca de 10 km de Gramado, no município de Canela, está um dos cartões-postais da região sul do Brasil: o Parque Nacional do Caracol. Com uma beleza indescritível, é com toda certeza uma das atrações turísticas imperdíveis da região! Há duas formas possíveis de curtir o visual da cascata: a partir dos mirantes do Parque do Caracol ou do recém-inaugurado bondinho Parques da Serra. Seja para fazer um passeio bate e volta ou ficar uns dias por lá, a visita vai te surpreender.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (10)

Foto: Shutterstock

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL

O Parque Terra Mágica Florybal, entre Gramado e Canela, possui atrações para todas as idades. Em cada trilha do local surgem fascinantes estátuas gigantes e espaços com informações históricas sobre o Território dos Dinossauros, a Aldeia dos Índios, os felinos, duendes, os feiticeiros e muito mais. Todo esse cenário é ambientado com barulho das águas das cascatas sustentáveis e com aromas diferentes em cada espaço temático.

Para informações sobre ingressos clique AQUI.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (11)

Foto: Divulgação (via assessoria - PiaR Comunicação)

BIER PARK

O Bier Park é o parque de diversão dos adultos. Por lá, você terá uma imersão na cultura cervejeira, pois são tantas atrações interativas que vai divertir e encantar qualquer entusiasta de cerveja. O Bier Park é o maior parque cervejeiro do Brasil e da América Latina, com tour guiada por mestres cervejeiros de aproximadamente uma hora. No caminho, os visitantes vão aprender mais sobre a descoberta da fermentação, sobre cervejas artesanais e o desenvolvimento da bebida ao longo dos anos. Além disso, poderá provar chopps por todo o passeio.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (12)

Foto: Divulgação (via assessoria - PiaR Comunicação)

CASA AVEIRO

A Casa Aveiro é o restaurante português da cidade, e pertence à família de Cristiano Ronaldo. Isso mesmo, o jogador da seleção portuguesa. Especialistas em culinária portuguesa, o restaurante serve os famosos bolinhos de bacalhau, Bacalhau Lá Gareiro, a Posta de Salmão e o Entrecot à moda Aveiro. Além disso, a casa também conta com uma carta de vinhos portugueses impecáveis.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (13)

Foto: Divulgação (via assessoria - PiaR Comunicação)

RASEN BIER

Os cervejeiros de plantão vão gostar deste passeio. A fábrica da cerveja alemã de Gramado abre suas portas para visitação, para mostrar ao visitantes, seu processo de fabricação e ainda promover degustação de seus cinco rótulos: Pilsen, amber ale, Braza - américa pale ale, Weizen e Dunkel.

Conheça Gramado: 10 passeios na cidade que mais parece a Europa (14)

Foto: Divulgação (via assessoria - PiaR Comunicação)

RASEN PLATZ

O Rasen Platz é o principal restaurante alemão de Gramado, localizado na centro da cidade. O restaurante vai servir uma experiência única, típica alemã, desde a comida até o atendimento. Por lá, você poderá provar cervejas e pratos alemães, como o tradicional joelho de porco. A decoração tem inspiração nas cervejarias de Munique, que te leva numa viagem sensorial até o país. Os atendentes estão vestidos com roupas típicas e a música também é alemã. Será uma experiência imersiva incrível.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Fev 2020.

Mais notícias

10 passeios imperdíveis em Gramado, no Rio Grande do Sul Viagens Nacionais
10 lugares no Brasil que vão fazer você sentir que está em outro país Viagens Nacionais
8 hotéis e pousadas pet friendly próximos a São Paulo Viagens Nacionais
8 cachoeiras próximas a São Paulo que valem a visita Viagens Nacionais
6 destinos nacionais para visitar no segundo semestre de 2022 Viagens Nacionais
10 destinos brasileiros que prometem bombar no Carnaval 2020 Viagens Nacionais

Ver todas

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Margart Wisoky

Last Updated: 10/19/2022

Views: 6035

Rating: 4.8 / 5 (58 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Margart Wisoky

Birthday: 1993-05-13

Address: 2113 Abernathy Knoll, New Tamerafurt, CT 66893-2169

Phone: +25815234346805

Job: Central Developer

Hobby: Machining, Pottery, Rafting, Cosplaying, Jogging, Taekwondo, Scouting

Introduction: My name is Margart Wisoky, I am a gorgeous, shiny, successful, beautiful, adventurous, excited, pleasant person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.